10 Ervas para banho e seus significados: saiba como fazer!
O dia a dia estressante, os momentos de raiva, as más energias direcionadas, os eventos traumáticos: é muita carga energética que recebemos, hoje em dia.
Diante disso, é preciso pensar em estratégias para limpeza espiritual e para equilíbrio dessas energias. É aqui que entram as ervas para banho.
Com elas, podemos buscar uma melhor qualidade de vida, com benefícios em todas as áreas. As ervas permitem um contato do ser humano com a natureza viva.
A partir dessa interação, é possível quebrar a ação de energias negativas e restaurar energias boas e positivas para viabilizar uma vida melhor.
Entenda, então, tudo o que precisa saber sobre ervas para banho e conheça as melhores técnicas para fazer esse tipo de ritual.
O que é um banho de ervas?
O uso de ervas para banho é uma tradição em muitas culturas e civilizações, há milênios.
Os nossos antepassados usavam essa estratégia como uma forma de se conectar com a natureza, bem como garantir que a vitalidade das plantas fossem transmitidas para nós.
Ou seja, o banho de ervas é um processo de purificação espiritual e de acréscimo de energias positivas que parte de um princípio: as plantas são seres vivos e transmitem energias.
Elas encapsulam elementos do sol, das chuvas, dos ventos e da terra, funcionando como um grande centro magnético para atrair coisas boas e repelir negatividades.
O próprio processo natural de crescimento das ervas e plantas denuncia que elas agregam componentes saudáveis para uma restauração energética.
Ao mesmo tempo, servem como intérpretes, entre o ser humano e a Mãe Natureza.
Por conta disso, as ervas são usadas para banho, para que seja possível quebrar o efeito de energias negativas, purificar e descarregar, ao mesmo tempo em que se repõe energias.
O dia a dia caótico de uma rotina comum, hoje, é o suficiente para trazer uma série de energias negativas, gerar demandas ruins, desequilibrar nossos chakras e causar vários problemas e desconfortos.
10 ervas para banho e seus significados
Vamos conhecer agora algumas opções de ervas para banho e entender como elas podem ser usadas.
1. Banho de arruda para purificação das energias
A arruda pode ser usada para purificação de energias, para limpeza espiritual e para quebrar demandas.
Funciona então com uma erva quente, mais ativa, com um efeito incisivo contra o que foi acumulado de ruim durante a rotina.
2. Banho de alecrim para prosperidade
É ideal para prosperidade, bem como para preparar as pessoas para uma vida mais próspera, com melhoria da autoestima, menos tristeza, menos apatia e equilíbrio entre os sistemas do corpo.
3. Banho de espada de são jorge para proteção
Nas religiões de matrizes africanas, a espada-de-são-jorge sempre foi usada com o intuito de trazer proteção e segurança, quase como um amuleto.
Assim, um banho com ela pode ser crucial para defesa diante dos ataques e riscos da vida.
4. Banho canela para aumento da vitalidade
A canela é conhecida por trazer dinamismo, energia, vitalidade, vigor e força para os dias cansativos e exaustivos.
Essa erva, de fato, traz a estrutura emocional que precisamos para lidar com a vida moderna e todas as suas nuances.
5. Banho de manjericão, canela e anis para prosperidade
Manjericão pode ser usado para relaxamento, para acalmar nossa mente e corpo. Já a anis proporciona mais coragem e motivação diante das demandas da vida. A canela, como já falamos, gera energia.
As três ervas para banho podem ser combinadas para gerar prosperidade e reforçar um senso de bem-estar diante dos dias prósperos que vão surgir.
6. Banho de camomila para limpeza emocional
Camomila é conhecida como uma planta medicinal com um efeito calmante, mas um banho com a planta pode destacar outro benefício: a limpeza emocional.
Ou seja, é ótima para descarregar sensações e emoções negativas, de modo que a pessoa esteja mais propícia ao perdão e à conexão com os outros.
7. Banho de mameleuca para cura de doenças
Mameleuca age como cicatrizante e como auxílio na recuperação e cura de doenças. Pode ser, também, antisséptica e anti-inflamatória.
8. Banho de macela para alívio do estresse
Outra das opções de ervas para banho é a macela.
Macela tem uma ação para alívio do estresse e dos transtornos causados pela rotina dinâmica exaustiva que temos, hoje em dia.
Esse tipo de erva age como um ótimo calmante, ideal para um banho depois de um dia muito exigente, por exemplo. Ainda, pode agir como relaxante da tensão dos músculos.
9. Banho de rosas brancas para limpeza espiritual e emocional
As rosas brancas atuam com muita intensidade para limpeza espiritual e emocional, para quem segue em busca de um reequilíbrio energético.
Evidentemente, funcionam como ervas quentes e devem ser complementadas por ervas mornas, como já destacamos, anteriormente.
10. Banho de boldo para cicatrização de feridas
Boldo é uma erva que deve ser aplicada com o intuito de lidar com doenças e feridas, bem como para limpeza energética. Outra função é reforçar a interação espiritual com a natureza.
Deixe um comentário